<3
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
MUDE
Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam , afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar.
sábado, 3 de setembro de 2011
O último dia de vida
Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem.
Teve um sono agitado. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.
Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma seqüência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.
Engoliu o café da manhã e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida.
Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos.
Teve um sono agitado. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.
Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma seqüência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.
Engoliu o café da manhã e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida.
Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos.
Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava? Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo. Deu a partida e acelerou.
Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois... "Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida.
Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois... "Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida.
Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos.
Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível: realmente, era impossível.
Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível: realmente, era impossível.
Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava totalmente lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada.
No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.
No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.
Nem observou que tipo de lanche estava mastigando. Enquanto engolia relacionava os telefonemas que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up. Mas ele logo concluiu que era um mal-estar passageiro.
Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou à sua mesa. "A vida continua", pensou. Mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir. Nem tudo saía como ele queria. Começou a gritar com o gerente, exigindo que este cumprisse o prometido. Afinal, ele estava sendo pressionado pela diretoria. Tinha de mostrar resultados. Será que o gerente não conseguia entender isso?
Saiu para a reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando de dois em dois degraus.
Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância, encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio.
Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância, encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio.
Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu de novo o mal-estar. Agora havia uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmera lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais
gostava.
gostava.
Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.
Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas.
Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
queria... queria... mas não deu tempo.
Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
queria... queria... mas não deu tempo.
Como está sua vida ? Qual o tempo que tem dedicado às coisas pequenas , mas importantes , da vida ? E Deus , em que lugar você o coloca ? Será que ...?
Lembre-se , são poucas as pessoas que tem uma segunda e "nova oportunidade" de vida para mudar e ... Pense nisso .
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Sonho com Casemiro
Tudo comecou quando eu estava em minha ksa, fazendo uma faxina basica(rsrsrs) e chegou uma pessoa que me disse= Rafaela vai se arrumar, pois alguem que vc ama mto vira te visitar! Eu como sempre curiosa, perguntei logo quem era, a pessoa me disse= nao posso falar eh uma surpresa.
Fui pra dentro de ksa toda alegre, tomei banho e comecei a me arrumar, fiquei cantalorando como nunka de tanta felicidade. Fui pra sala e comecei a assistir TV, quando de repente eu escuto alguem a chamar pelo meu nome= Rafaela vem aki fora, sua surpresa chegou. Mas do que depressa, me levantei do sofa e alguem comecou a me conduzir, taparam meus olhos, fikei sem ver nada, mas mto anciosa. Quando de repente senti uma voz suave qe me dizia= Oiii Rafah! Eu falei assim oi e pensei, quem eh esta pessoa que ta com tanta intimidade assim meu Deus?! Olhei pra tras e vi que era o AMOR DA MINHA VIDA, Carlos Henrique Casemiro, nao deu tempo de dizer nada, o abracei e comecei a chorar mto! depois de ter cessado minhas lagrimas eu disse= Case eh vc mesmo?! Eu num to acreditandoo! Ele me disse= Sim sou eu sim... Akele dia foi o dia mais especial de toda minha vida, nos divertimos mto. Foi um dia qe eu posso afirmar, O melhor de todos os outros... EU TE AMO s2
Fui pra dentro de ksa toda alegre, tomei banho e comecei a me arrumar, fiquei cantalorando como nunka de tanta felicidade. Fui pra sala e comecei a assistir TV, quando de repente eu escuto alguem a chamar pelo meu nome= Rafaela vem aki fora, sua surpresa chegou. Mas do que depressa, me levantei do sofa e alguem comecou a me conduzir, taparam meus olhos, fikei sem ver nada, mas mto anciosa. Quando de repente senti uma voz suave qe me dizia= Oiii Rafah! Eu falei assim oi e pensei, quem eh esta pessoa que ta com tanta intimidade assim meu Deus?! Olhei pra tras e vi que era o AMOR DA MINHA VIDA, Carlos Henrique Casemiro, nao deu tempo de dizer nada, o abracei e comecei a chorar mto! depois de ter cessado minhas lagrimas eu disse= Case eh vc mesmo?! Eu num to acreditandoo! Ele me disse= Sim sou eu sim... Akele dia foi o dia mais especial de toda minha vida, nos divertimos mto. Foi um dia qe eu posso afirmar, O melhor de todos os outros... EU TE AMO s2
Eu te amo!!!
Estou triste ou preocupada,
resolvo me distrair
com o pensamento em você,
imagino como você é...
Já não sei a aonde ir,
queria te conhecer...
Derrepente me olho no espelho
e vejo a sua imagem refletida,
parece que eu já te conhecia.
Fico angustiada...
e saiu de perto do espelho,
mas alguma coisa me intriga.
Olho do meu lado
imagino seu rosto na capa.
Deixo logo da revista,
de poeta apaixonado.
Já não sei a aonde ir,
nem mesmo como me distrair.
No espelho,revista ou rádio.
No meu pensar,
você é sempre apresentado.
Seu trabalho é brilhante...
Você é apaixonado.
Meu amor é impossível,
Apenas amor de fã.
Para mim é sempre um sonho,
realidade não vai ser fácil.
Saiu de casa, nada adianta.
Volto para casa chorando
e fico comigo pensando
que você é muito amado.
Existe fã igual a mim
sofrendo pelo seu ídolo.
Mas este é um amor impossível.
Portanto se conforme comigo.
Busco em mim um consolo.
Vamos e chega de choro...
Enxerga esse amor de fã.
Amor de fã: O mais sincero.
Não adianta falar que não, um amor de fã é o mais lindo, e o mais sincero de todos! Todas aquelas pessoas, que são capazes de passar horas e dias dormindo no chão, só pra poder estar mais perto dos seus ídolos, que as vezes nem sabem que eles existem, mas estão lá. Que defendem eles acima de tudo, e de todos, e que ainda faz pessoas mudarem suas opiniões, pra ver que ela está certa!
Amor de fã é algo diferente, mas real. É algo que ninguém pode mudar, nem entender. É um sentimento que só a pessoa que sente, pode saber o que é. Um amor de fã é você estar ao lado do seu ídolo, em qualquer momento! É você ler uma frase, ouvir uma música, ou ter um pensamento relacionado a ele. E isso que eu acho o mais lindo! Um amor de fã é o mais sincero, o mais verdadeiro.. Não importa se algum dia vai acabar, ou se vai continuar, ele vai ser pra sempre um amor real, um amor que você realmente sentiu que é pra valer!
Duvido quem nunca ficou imaginando você e seu ídolo casando, tendo filhos.. Uma família! Ou até as vezes ficou falando sozinho(a) imaginando que ele estaria do seu lado, e vocês estariam conversando. #VouConfessarQue já fiz isso!
O que eu acho lindo, é como todos os fãs tentam demonstrar todo esse amor, o quanto eles se esforçam pra mostrar para o seu ídolo o quanto é grande é o seu sentimento por ele! Existem fãs que chegam a passar mal, apenas de estar ao lado dele, ou aqueles que não conseguem nem falar com eles, de tanta felicidade. E também existem aqueles que choram.. Os que choram de alegria quando está com eles, ou até quando acontece algo de bom na vida dele. E os que choram.. Choram por não poder estar do lado deles, chora de felicidade, chora de ORGULHO. Isso mesmo, orgulho. Orgulho do seu ídolo ter conquistado tudo o que conquistou, de ter subido nos mais altos dos degrais, de continuar sendo uma pessoa humilde, em que nada muda no seu caráter ou humor!
Eu digo e repito à vocês, o amor de fã é o amor mais sincero que existe. É um sentimento que não se pode mudar, nem acabar.. É um sentimento que apenas você pode explicar! Um amor de fã é lindo, é maravilhoso, é perfeito... ♥
Amor de fã é algo diferente, mas real. É algo que ninguém pode mudar, nem entender. É um sentimento que só a pessoa que sente, pode saber o que é. Um amor de fã é você estar ao lado do seu ídolo, em qualquer momento! É você ler uma frase, ouvir uma música, ou ter um pensamento relacionado a ele. E isso que eu acho o mais lindo! Um amor de fã é o mais sincero, o mais verdadeiro.. Não importa se algum dia vai acabar, ou se vai continuar, ele vai ser pra sempre um amor real, um amor que você realmente sentiu que é pra valer!
Duvido quem nunca ficou imaginando você e seu ídolo casando, tendo filhos.. Uma família! Ou até as vezes ficou falando sozinho(a) imaginando que ele estaria do seu lado, e vocês estariam conversando. #VouConfessarQue já fiz isso!
O que eu acho lindo, é como todos os fãs tentam demonstrar todo esse amor, o quanto eles se esforçam pra mostrar para o seu ídolo o quanto é grande é o seu sentimento por ele! Existem fãs que chegam a passar mal, apenas de estar ao lado dele, ou aqueles que não conseguem nem falar com eles, de tanta felicidade. E também existem aqueles que choram.. Os que choram de alegria quando está com eles, ou até quando acontece algo de bom na vida dele. E os que choram.. Choram por não poder estar do lado deles, chora de felicidade, chora de ORGULHO. Isso mesmo, orgulho. Orgulho do seu ídolo ter conquistado tudo o que conquistou, de ter subido nos mais altos dos degrais, de continuar sendo uma pessoa humilde, em que nada muda no seu caráter ou humor!
Eu digo e repito à vocês, o amor de fã é o amor mais sincero que existe. É um sentimento que não se pode mudar, nem acabar.. É um sentimento que apenas você pode explicar! Um amor de fã é lindo, é maravilhoso, é perfeito... ♥
Quem sou eu?
Quem sou Eu?
Não sei.
Sou a que sente
sou aquela que sofre
sou aquela que chora
sou criança quando posso
sou adulta porque me exigem
sou mulher
sou pensamento
sou razão
afinal quem sou Eu?
Não sei.
Sou o amor
mas ódio não sou
sou aquela que tem fome
aquela que tem sede de viver
aquela que tem sede de amar
afinal que sou Eu?
Talvez aquela
que muitos queriam
Ser
.....
Assinar:
Postagens (Atom)
